Foi identificado como Henrique Rodrigues de Brito, de 29 anos, o homem que morreu durante um confronto com equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Polícia Militar (PM), na noite desta quarta-feira (4), em Apucarana, no norte do Paraná.
Segundo a PM, a ocorrência foi registrada na Rua Mooca, no Jardim América, durante um patrulhamento de rotina. Ainda de acordo com a corporação, Henrique estaria armado e teria reagido a uma abordagem policial. Os policiais afirmaram que reagiram em legítima defesa.
Henrique Rodrigues de Brito era conhecido pelos apelidos de “Pajé” e “Indinho”. Ele foi baleado e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.
De acordo com a polícia, um segundo homem que estava com Henrique foi preso. Equipes da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana foram acionadas para os procedimentos de investigação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas apenas constatou a morte no local. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).