TENTATIVA DE FEMINICÍDIO: Violência extrema marca véspera de feriado em Apucarana

Foto: Cezar Neves 98FM

Uma mulher e seu filho pequeno viveram momentos de terror nesta terça-feira (10), no conjunto Villagio Di Roma, em Apucarana. Um homem de aproximadamente 60 anos, inconformado com o fim do relacionamento com a vítima, usou uma caminhonete F-250 para atacar deliberadamente o carro em que ela e a criança estavam. A mulher já possuía uma medida protetiva contra o agressor, que fugiu após o ato e está sendo procurado pelas autoridades.

O ataque ocorreu enquanto mãe e criança seguiam para casa. Segundo relatos de vizinhos, o agressor acelerou a caminhonete em direção ao Audi A1 da ex-companheira na baixada do Jardim Independência. Para escapar da colisão, a mulher foi forçada a subir no meio-fio e dirigir pela grama. Em pânico, ela perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente contra um poste de energia ao tentar acessar a rua seguinte, já no bairro onde mora.

A força do impacto quebrou a base do poste, que ficou pendurado apenas pela fiação elétrica. Apesar da gravidade da batida, mãe e filho sofreram apenas ferimentos leves, pois foram protegidos pelo acionamento dos airbags do veículo. Ambos receberam atendimento médico em seguida.

Após a colisão, o agressor desembarcou da caminhonete, proferiu novas ameaças e fugiu antes da chegada da Polícia Militar. Equipes da PM, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Civil foram mobilizadas e realizam buscas na região, mas o homem, suspeito de estar armado, ainda não foi localizado até o fechamento desta matéria.

O caso é tratado como tentativa de feminicídio e violência doméstica. A secretária da Mulher de Apucarana, Karine Mota, esteve no local e também visitou a vítima no Pronto Socorro. “O caso já é acompanhado por nossa equipe, e ela ficou com o dispositivo do botão do pânico para acionamento, se houver nova tentativa de aproximação por parte do ex”, explicou a secretária.

Canais de Denúncia

Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados de forma anônima e segura através dos seguintes canais:

Órgão Contato
Disque Denúncia Nacional 180
Centro de Atendimento à Mulher (CAM) 0800-645-4479 e (43) 99967-0429
Patrulha Maria da Penha (GCM Apucarana) 153, (43) 99654-8450 e (43) 99954-7993

Da Redação 98FM

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.