Violência doméstica se destaca no giro policial de Apucarana e região

Curitiba, 26 de agosto de 2021. Operação BPCHOQUE.

O giro policial desta terça-feira (17), apresenta a principais ocorrências das últimas 24 horas em Apucarana e municípios da área do 10º Batalhão da Polícia Militar. O resumo diário foi marcado por um atropelamento envolvendo um idoso, registros de violência doméstica, ameaças contra mulheres e ocorrências de furto, além de abordagens preventivas.

Em Apucarana, um idoso de 71 anos ficou ferido após ser atropelado pelo próprio veículo na manhã de domingo (16), na Rua Antônio Lolo Menegazzo Filho. O carro teria descido em um declive enquanto a vítima abria o portão da residência, deixando o homem preso sob o automóvel. Ele foi socorrido por equipes do SIATE e do SAMU e encaminhado ao Hospital da Providência, consciente e com escoriações.

Ainda na cidade, a Polícia Militar atendeu ocorrência de furto de celular na Rua Hermes da Fonseca. O morador relatou que o aparelho foi levado durante a madrugada, sendo que a porta da residência estava aberta. O objeto não foi recuperado. Já durante a madrugada desta segunda-feira (17), um estabelecimento comercial na Avenida Corifeu de Azevedo Marques teve o alambrado rompido e um botijão de gás foi furtado.

Também em Apucarana, a PM realizou abordagens após denúncias. Em um dos casos, um homem foi abordado após suspeita de furto em um colégio estadual, mas foi liberado após relatar que entrou no pátio para pegar mangas para o filho. Em outras situações, denúncias de indivíduo armado com faca e veículo abandonado mobilizaram equipes, sem constatação de ilícitos.

Casos de violência doméstica e familiar foram registrados em diferentes municípios da região. Em Marumbi, uma jovem de 19 anos relatou agressões físicas por parte do convivente, de 38 anos. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Jandaia do Sul, enquanto a vítima manifestou interesse em solicitar Medida Protetiva. Em Bom Sucesso, uma jovem de 18 anos foi ameaçada pelo ex-namorado, que simulou estar armado, e outra mulher relatou agressões sofridas dentro de um ônibus pelo ex-marido.

Em Apucarana, uma mulher procurou a polícia após relatar ameaças feitas pelo próprio filho e pelo neto, inclusive com menção de morte motivada por disputa de imóvel. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Outras ocorrências envolveram desentendimentos familiares, direção perigosa, briga em transporte coletivo e abordagens durante eventos festivos em cidades como Califórnia, Mauá da Serra, Jandaia do Sul, São Pedro do Ivaí e Kaloré. Em todos os casos, a Polícia Militar adotou as providências cabíveis e orientou as partes envolvidas.

Da Redação 98FM

 

 

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.