O senador Jaques Wagner, do PT da Bahia, anunciou ontem – quarta-feira – que deixará a liderança do governo no Senado Federal. A decisão, segundo o parlamentar, foi tomada em comum acordo com o presidente Lula, durante reunião realizada no Palácio da Alvorada.
Em nota divulgada nas redes sociais, Wagner afirmou que sua prioridade neste momento é provar sua inocência diante das investigações em curso e se dedicar às campanhas pela reeleição de Lula, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de sua própria candidatura ao Senado.
A saída do cargo ocorre poucos dias após uma operação da Polícia Federal. No último dia 18 de junho, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis do senador em Brasília e Salvador. As investigações apuram suspeitas de que Wagner teria recebido vantagens do empresário Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.
No mesmo dia da operação, o senador negou qualquer irregularidade. Em entrevista à Band News, Jaques Wagner afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação às apurações e disse confiar que sua inocência será comprovada.
Até o momento, o governo federal não anunciou quem assumirá a liderança do governo no Senado.
Fonte: Agência Brasil