Quatro pessoas foram presas e três crianças resgatadas durante uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira (27) em Mauá da Serra, no norte do Paraná. A ação foi coordenada pelo 10º Batalhão da Polícia Militar e pela Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas e outros crimes.
A operação mobilizou equipes especializadas da Polícia Militar, como P2, Canil, Patrulha Rural, ROCAM e ROTAM, com o apoio da Polícia Civil. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos pontos da cidade, resultando na apreensão de armas, drogas, dinheiro, celulares, além de objetos relacionados ao tráfico.
Em um dos endereços, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm com 13 munições intactas, além de porções de maconha. Em outro local, foram apreendidas 26 pedras de crack, um simulacro de arma de fogo, celulares e R$362 em dinheiro. Um homem e uma mulher foram presos nesse ponto. De acordo com a Polícia Militar, o homem já possui antecedentes criminais por homicídio qualificado, com esquartejamento da vítima, ocorrido no estado de Santa Catarina. Foi nesse mesmo endereço que as três crianças em situação de risco foram encontradas e, posteriormente, encaminhadas ao Conselho Tutelar.
A operação também resultou na apreensão de 192 gramas de crack, 2,5 gramas de cocaína, uma balança de precisão, celulares e mais dinheiro em outro imóvel, onde um indivíduo foi preso. Já em uma quarta residência, os agentes encontraram 7,9 gramas de maconha. Nesse caso, foi lavrado um Termo Circunstanciado.
Ao todo, a operação somou quatro prisões, o resgate de três crianças, a apreensão de uma arma de fogo e mais de 250 gramas de drogas. A ação reforça o compromisso das forças de segurança da região em combater o crime e proteger a comunidade local.