Ação da ROTAM desarticula ponto de tráfico

Quase 100 pedras de crack foram apreendidas (Foto: PM)

Uma ação da equipe da ROTAM resultou na apreensão de drogas e na detenção de dois envolvidos, um adulto de 25 anos e um adolescente de 15, na tarde de quarta-feira (14), no Jardim América, em Apucarana. A ocorrência foi registrada na Rua Castro Alves, nas proximidades de uma área de mata ao lado do antigo Colégio CAIC.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia anônima informando que vários indivíduos estariam traficando drogas na região e que alguns poderiam estar armados. Diante das informações, os policiais realizaram uma incursão na mata, onde visualizaram diversos homens que fugiram ao perceber a presença da viatura.

Durante o acompanhamento, um dos suspeitos fez menção de estar armado e se embrenhou em uma área de mata fechada. Foi solicitado apoio via COPOM, com a mobilização de equipes especializadas, incluindo Operações com Cães, CPU e demais equipes da RPA, para realizar o cerco.

Com o apoio reforçado, os policiais localizaram dois suspeitos dentro do Colégio CEBEEJA. Na abordagem, o adolescente de 15 anos foi flagrado com 30 pedras de crack durante a busca pessoal. Já o homem de 25 anos informou que, durante a fuga, havia escondido entorpecentes na mata e indicou o local aos policiais.

No ponto indicado, a equipe encontrou mais 64 pedras de crack, R$ 221 em dinheiro trocado, uma balança de precisão, um aparelho celular e uma porção de maconha, materiais característicos do tráfico de drogas.

Os dois envolvidos apresentavam escoriações leves em razão da fuga pela mata. As lesões foram registradas na identificação pessoal, e ambos recusaram atendimento médico.

Diante dos fatos, o adulto e o adolescente foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para as providências cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso envolvendo o menor de idade.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.