ACIA celebra Dia do Repórter e apresenta avanços do prédio mais alto de Apucarana

Em um gesto de valorização aos profissionais da comunicação, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) realizou, nesta segunda-feira, um café da manhã especial em comemoração ao Dia do Repórter. O encontro, que reuniu representantes dos principais veículos de imprensa da região, serviu também como palco para a atualização de um dos projetos arquitetônicos mais ambiciosos da história da cidade: o novo Centro Empresarial ACIA.

O empreendimento, que já se destaca na paisagem urbana, caminha para se tornar o prédio mais alto de Apucarana. Com a estrutura avançando em ritmo acelerado, a diretoria confirmou que a obra segue rigorosamente o cronograma previsto.

Marco de modernidade

Durante o evento, o presidente da ACIA, Elio Pinto, destacou a importância simbólica e tecnológica da nova sede. Para ele, o edifício representa o futuro econômico do município.

“Ele é um marco. Como o prédio antigo da ACIA foi o marco, o mais alto na época em Apucarana, este agora vai ser o mais alto também quando estiver pronto. É um prédio com alta tecnologia e a construção está rigorosamente em dia”, afirmou Elio Pinto. O presidente explicou ainda que a velocidade da obra entrou em uma fase de repetição que favorece a agilidade. “A cada 30 ou 40 dias, sai um novo andar. Agora é muito rápido, porque você só replica os pavimentos” completou.

Estrutura e facilidades

Durante a visita técnica, o diretor da Sociedade de Propósito de Recursos Específicos (SPE), Jaime Leonel, detalhou os números que impressionam no projeto. O edifício contará com 174 salas comerciais e uma robusta estrutura de estacionamento para sanar um dos grandes gargalos do centro da cidade. “Temos hoje 256 vagas de garagem e 174 salas. O andar tem 500 metros quadrados, e o empresário pode moldar o espaço como quiser, desde uma sala pequena até um andar inteiro”, detalhou Jaime Leonel.

Um dos diferenciais será a nova sede administrativa da própria associação. “Uma das necessidades da ACIA era trazer o atendimento para o andar térreo para facilitar o acesso do associado. Teremos também um auditório para 220 pessoas e 70 vagas de garagem rotativas, o que facilita muito para quem precisa de serviços no centro”, pontuou o coordenador.

Investimento e vendas

O modelo de negócio, realizado a preço de custo, tem atraído investidores de diversos setores. Atualmente, cerca de 70% das unidades já foram comercializadas. Segundo a diretoria, restam entre 30 a 40 salas disponíveis. O foco do Centro Empresarial será o setor de serviços e profissionais liberais, aproveitando a localização estratégica próxima a bancos, à catedral e ao comércio central. A previsão de entrega total do empreendimento é para o ano de 2028.

Ao final do encontro, os diretores agradeceram a parceria da imprensa local. “Queríamos homenagear justamente vocês neste dia. Apesar de ser véspera de Carnaval, quem ficou em Apucarana foi chamado e agradecemos muito a presença”, finalizou Elio Pinto.

Da Redação 98FM

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.