A prefeitura municipal de Apucarana, através da secretaria de Meio Ambiente, divulgou uma nota informando que o trabalhador que foi agredido nesta terça-feira (3), após flagrar homens ateando fogo em um terreno baldio é servidor municipal e que chegou a quebrar o joelho.
Conforme Sérgio Bobig, secretário municipal de Meio Ambiente, o servidor estava retornando do almoço e possui um empreendimento próximo do terreno baldio.
Ao ver a dupla tentando atear fogo, o servidor foi realizar as devidas orientações, porém, foi agredido. Confira a nota:
“A Prefeitura Municipal de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informa que, hoje, dia 3 de setembro de 2024, por volta das 12h45, um funcionário público foi agredido e ameaçado enquanto realizava seu trabalho de orientação sobre o crime ambiental de queimadas.
A Prefeitura repudia veementemente qualquer forma de violência e ameaça contra seus servidores e tomará todas as medidas cabíveis para garantir a segurança de seus funcionários e a ordem pública. O caso será devidamente investigado pelas autoridades competentes, e a administração municipal não medirá esforços para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados por suas ações.
Contamos com a colaboração da comunidade para que situações como essa sejam evitadas, reforçando o respeito e o cumprimento das normas vigentes.
A Prefeitura ressalta que a prática de queimadas nesta época do ano agrava problemas respiratórios e pode causar sérios danos à qualidade do ar e à segurança da comunidade.
A administração municipal condena qualquer forma de agressão e ameaça contra seus servidores e tomará todas as medidas legais necessárias para proteger seus funcionários e garantir o cumprimento das normas ambientais. Pedimos a colaboração da população para evitar ações que prejudiquem a saúde e o bem-estar de todos”, informou a nota assinada pelo secretário, Sérgio Bobig.