Uma Ação Integrada de Forças de Segurança (AIFU), foi realizada nesta sexta-feira (15), em São João do Ivaí e resultou em prisão e materiais ilícitos apreendidos – cigarros eletrônicos (vaper), além de fechamento de estabelecimento por funcionamento ilegal. A operação foi coordenada pela delegada da Comarca, Kethlin Iurino, juntamente com a PM e demais órgãos de segurança locais.
De acordo com o relatório do trabalho realizado, ao todo eram 04 alvos para as ações de ficalização. Um deles foi fechado devido a falta de alvará e prendeências fiscais. Nos demais, houve o flagrante delito de venda de cigarro eletrônico e insumos, além de fornecimento de bebida alcoólica para adolescentes.
Os agentes deflagraram a AIFU, após o recebimento de denúncias da venda desse produto a menores de idade, o que incide contra o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e a legislação brasileira contrária a venda de cigarros eletrônicos e seus insumos no país.
A titular da Polícia Civil enalteceu a importância da operação com o resultado alcançado. Ao todo, foram mais de R$ 20 mil em produtos retirados de circulação, além das prisões efetuadas. Os detidos foram liberados pela autoridade policial após o pagamento de fiança.
Imagens: Reprodução / PM