Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), furtada em Apucarana, foi localizada pela Polícia Militar na cidade de Kaloré, na manhã desta quinta-feira (23). O veículo foi encontrado estacionado próximo à casa do suspeito, que acabou preso.
De acordo com as informações repassadas pelo Copom, o homem — morador de Kaloré — havia sido encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana, para receber atendimento médico após sofrer um ferimento no pulso direito. Após ser medicado, ele fugiu do hospital e, na sequência, teria furtado a ambulância. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do furto.
Com base nas informações, as equipes da PM de Jandaia do Sul e Bom Sucesso se deslocaram até Kaloré, onde localizaram o veículo. Na residência do suspeito, os policiais encontraram o homem e deram voz de prisão. Ele foi levado à Delegacia de Jandaia do Sul para as providências cabíveis.
Durante o interrogatório, o suspeito afirmou não se lembrar de como os fatos aconteceram, nem de como chegou em casa com a ambulância. Ele também disse não saber onde deixou a chave do veículo, que estava trancado no momento da abordagem.
A ambulância apresentava danos na lateral direita, possivelmente causados por uma colisão durante a fuga. O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia.
