Os trabalhadores da Cooperativa dos Catadores de Apucarana, Cocap, enfrentam mais uma vez problemas em relação a correta separação do lixo reciclável.
Segundo Antônio Nogueira, gestor da Cocap, o número de animais mortos que chegam até a cooperativa aumentou, cachorro e gatos são colocados em meio ao lixo reciclável com frequência.
“Quando abrimos a sacola foi aquele odor, um mau cheiro muito forte, os cooperados trabalham com as mãos com luva, um animal morto em meio ao reciclável é muita falta de respeito,” comenta Antônio.
Ainda de acordo com o gestor, restos de comida também são encontrados com frequência em meio ao reciclável, e pede a colaboração de todos os moradores de Apucarana.
Por mês aproximadamente 200 toneladas chegam até a Cocap, mas apenas metade dá pra ser reutilizado, cerca de 40% do lixo que vai para o aterro é reciclável e destinado de forma incorreta.
“Pedimos a colaboração para que as pessoas separem de forma correta o lixo reciclável, existem famílias que a renda é toda do lixo, e podemos melhorar a renda dessas pessoas se o reciclável chegar até a cooperativa,” ressalta Antônio.
Para mais informações basta ligar nos telefones: 3422 14 93 ou 999813330
O repórter Cezar Neves conversou com Antônio, a entrevista segue no áudio abaixo.