A cantora Marília Mendonça completaria 29 anos nesta segunda-feira, 22 de julho. Conhecida como rainha da sofrência, a cantora foi uma das responsáveis pela consolidação do feminejo no cenário da música sertaneja.
As redes sociais foram tomadas por homenagens à rainha da sofrência.
Vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021, a artista — além de interpretar suas músicas — foi responsável por compor muitas canções de sucesso no gênero. O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou em 2022 que havia 335 obras musicais e 444 gravações de Marília Mendonça cadastradas em seu banco de dados.
Ainda, Maiara, dupla de Maraisa, — ambas grandes parceiras de Marília — comentou que tem guardada mais de 30 músicas compostas com a rainha da sofrência que ainda não foram lançadas.
Além de cantar, e antes de alcançar o estrelato, a artista compôs centenas de músicas, que fizeram sucesso na voz de grandes artistas reconhecidos na cena – como as canções Minha Herança de João Neto & Frederico, Muito Gelo, Pouco Whisky de Wesley Safadão, Até Você Voltar, Cuida Bem Dela e Flor e o Beija-Flor de Henrique & Juliano, Calma de Jorge & Mateus, É Com Ela Que Eu Estou de Cristiano Araújo, entre muitas outras.
Em 2015 lançou seu primeiro EP homônimo e no ano seguinte o primeiro DVD, destacando-se rapidamente entre o público por conta de suas letras sinceras sobre desilusões amorosas, superação de relacionamentos abusivos, autoestima e resiliência feminina, cantadas por sua voz poderosa.
De lá para cá, o sucesso só cresceu, acumulando números expressivos, prêmios e milhões de fãs ao redor do mundo. Mesmo com sua partida precoce em 2021, após um acidente aéreo fatal em Minas Gerais, seu legado permanece intacto e a cantora e compositora continua sendo uma das mais tocadas do Brasil.