Às vésperas de completar seus 84 anos de vida, Monsenhor Roberto Carrara também celebra a marca de 60 anos dedicados ao sacerdócio. Com essa proeza do Jubileu de Brilhante, Carrara será homenageado em uma missa na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, de Apucarana no próximo dia 25 de novembro. Roberto Carrara, nasceu em Jaú – SP e aos 11 anos de idade, após receber a primeira eucaristia, já entrava no seminário para ser padre.
Em Apucarana desde 1969, ele foi designado para trabalhar no Vaticano na década de 80, passou por Bogotá, na Colômbia e retornou à Santa Sé por mais 15 anos até voltar para Apucarana em 2008. Carrara nunca deixou de celebrar na sua cidade preferida. Em Apucarana, foi pároco da Catedral e recentemente atuava na Paróquia Coração Eucarístico, de onde foi transferido recentemente para a comunidade Cristo Profeta, próximo ao centro de Apucarana.
O Monsenhor – título recebido do papa, ainda mantém uma creche no interior de São Paulo, onde algumas gerações já passaram e se formaram com o seu apoio e presença, sempre que possível. Como dizem seus amigos “O Carrara nunca se cansa. Mesmo com dor ou de verdade exausto, ele não se deixa levar e segue seu legado de tratar bem as pessoas”, ressaltam.
Foto: Cezar Neves / 98FM