Após polêmica com série, Robinho é transferido de Tremembé

O ex-jogador Robinho, condenado por estupro na Itália, deixou a prisão de Tremembé, em São Paulo (Reprodução/ YouTube)

O ex-jogador Robinho, condenado por estupro na Itália, deixou a prisão de Tremembé, em São Paulo. Ele foi transferido para um presídio em Limeira, também em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17/11).

Robinho deixou a unidade na manhã de hoje, por volta de 8h30. Ele foi levado ao Centro de Ressocialização de Limeira e já está alocado.

A defesa de Robinho pediu transferência da unidade prisional recentemente. O ex-atleta se mostrou incomodado com a repercussão do local, conhecido como “Presídio dos Famosos”.

Na ocasião, a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani apontou que o pedido da defesa de Robinho deve ser feito para a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), já que se trata de uma decisão administrativa. Ela, no entanto, não se opôs à transferência.

Prisão de Robinho

  • Robinho foi condenado por estupro coletivo ocorrido em 2013, na Itália.
  • Robinho e outros cinco homens participaram de um estupro coletivo contra uma jovem albanesa de 23 anos, em uma boate de Milão.
  • As investigações indicaram que a vítima estava alcoolizada e incapaz de se defender.

“A Secretaria da Administração Penitenciária não comenta detalhes de movimentação de custodiados por questões de segurança e não fornece dados individualizados de presos”, disse a SSP em nota enviada ao Metrópoles.

A defesa de Robinho havia indicado três centros de ressocialização para a possível transferência, nas cidades de Bragança Paulista, Limeira e Rio Claro, destacando ainda boa conduta.

Série Tremembé

A penitenciária ganhou os holofotes após a Prime Video lançar a série Tremembé, que mostra a história de presos famosos, como Elize Matsunaga e Suzane von Richthofen.

A coluna True Crime, do jornal O Globo, afirma que Robinho tem se incomodado com a repercussão em torno do conhecido “Presídio dos Famosos”.

Ele teria dito a funcionários, ainda de acordo com a página, que não gosta de receber atenção e “ser alvo de fofocas”.

Fonte: Metrópoles

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.