Apucarana conquista Prêmio Gestor Público Paraná com projeto de inclusão da pessoa surda

Apucarana figura entre os municípios que se destacaram no 13º Prêmio Gestor Público Paraná. A premiação, promovida pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Paraná, visa reconhecer e dar visibilidade a projetos da administração pública que sejam inovadores, criativos e tenham impacto positivo nas comunidades locais. A iniciativa apucaranense agraciada foi o projeto “Libras nas Escolas”, desenvolvido pela Autarquia Municipal de Educação.

Nesta edição, 137 projetos de 45 municípios concorreram ao prêmio. Destes, a comissão julgadora selecionou 35 como os mais relevantes, com foco no tema “Acessibilidade e Inclusão – O espaço público com dignidade para todos os cidadãos”.

O prefeito Rodolfo Mota expressou sua satisfação com o reconhecimento. “Nós não desenvolvemos nenhum projeto pensando em conquistar troféus, mas o reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar. Parabenizo a secretária Ana Paula e toda a equipe da Educação pela conquista,” disse.

O projeto “Libras nas Escolas” garante que todos os estudantes da rede municipal, surdos e ouvintes, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, aprendam a Língua Brasileira de Sinais. “Essa ação demonstra o compromisso da rede com a inclusão e a valorização da pessoa surda no ambiente escolar”, declarou a secretária municipal de Educação, professora Ana Paula do Carmo Donato.

A cerimônia de encerramento do 13º Prêmio Gestor Público Paraná será realizada no dia 21 de outubro, às 18 horas, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Com informações PMA

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE