ARAPONGAS: Foragido da justiça morre após confronto com o Choque de Londrina

Todos esses confrontos têm em comum o alto risco das abordagens policiais táticas, onde decisões são tomadas em frações de segundo

Até esta quarta-feira (12) a tarde, estão registrados em dois dias, cinco óbitos em três cidades na região entre Londrina e Maringá. A área somou ao menos cinco mortes em confrontos policiais nesta primeira quinzena de novembro.

ARAPONGAS – Em Arapongas, na tarde desta quarta-feira (12), um homem com mandado de prisão em aberto morreu ao entrar em confronto com uma equipe do Batalhão de Choque de Londrina, na região das ruas Taperaçu e Apterix.

MARINGÁ – Já em Maringá, dois suspeitos foram mortos no dia 4, no Contorno Norte, e um terceiro envolvido morreu no Hospital Universitário no dia 11, após uma semana internado.

LONDRINA – Na PR-445, entre os distritos de Irerê e Guaravera, em Londrina, um homem morreu na noite de segunda-feira (10) durante intervenção da ROTAM, após não cumprir ordem de parada — a polícia afirma que ele estava armado; a identificação completa é apurada.

Profissão perigo

Todos esses confrontos têm em comum o alto risco das abordagens policiais táticas, onde decisões são tomadas em frações de segundo — e em que a vida dos agentes e da sociedade está em jogo. Os casos seguem em investigação pelas autoridades. A Polícia Científica e o IML foram acionados nas ocorrências em que houve morte.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.