Arapongas reivindica Cense à Secretaria de Justiça

Três terrenos foram disponibilizados nesta semana pela Prefeitura de Arapongas para a construção do Centro de Socioeducação (Cense).

A iniciativa foi tomada, segundo o prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC), após reunião na última segunda-feira com o secretário da pasta Artagão Júnior, em Curitiba. “Apresentamos o pedido ao secretário, que sinalizou de forma positiva diante da necessidade de Arapongas”, sublinha.

Onofre revela que o próximo passo para que seja dado início à elaboração do projeto já foi tomado. “A Prefeitura já disponibilizou três terrenos para que sejam analisados pelos técnicos da Seju. A visita da equipe técnica, que terá também a presença do próprio secretário, deverá ocorrer ainda neste mês”, diz.

Após a escolha do terreno, a equipe técnica poderá dar início à elaboração do projeto arquitetônico. Os projetos atuais, orçados entre R$ 14 milhões a R$ 16 milhões, são estruturados para atender, no mínimo, 60 adolescentes.
As unidades geralmente contam com espaço para os internos estudarem, além de quadra poliesportiva e campo de futebol, que ajudam na ressocialização.

Na avaliação do prefeito, uma unidade do Cense no município é essencial para a ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei.
“É uma demanda urgente de Arapongas e nós estamos batalhando junto à Seju para conseguir esta unidade. Nós acreditamos que com uma unidade instalada no município, esses adolescentes terão a oportunidade de se ressocializarem. Vai mudar o perfil do município”, acredita.

Ainda, segundo Onofre, o Cense também faz parte da política de segurança do município. “Estamos avançando na área da segurança. A construção de uma unidade socioeducativa para os menores infratores será mais um importante passo”, finalizou.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE