Avião comercial da Coreia do Norte pousa na China após três anos sem vôos

Viagens aéreas entre a Coreia do Norte e a China foram retomadas nesta terça-feira (22), marcando o primeiro voo comercial internacional conhecido a sair da Coreia do Norte desde que o país fechou suas fronteiras em janeiro de 2020 devido à pandemia de coronavírus. O voo JS151 da Air Koryo partiu de Pyongyang e aterrissou no aeroporto de Pequim, após a aprovação das autoridades chinesas para a retomada dos voos regulares da transportadora de bandeira norte-coreana.

Além disso, os voos regulares entre a Coreia do Norte e a Rússia também estão programados para serem retomados nesta sexta-feira (15), marcando outra mudança significativa nas restrições de viagens impostas devido à pandemia de Covid-19. Essas retomadas sinalizam uma flexibilização das medidas rigorosas adotadas para conter a propagação do vírus, indicando um passo em direção à normalização das operações de viagens internacionais entre esses países.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE