Baixista Rodrigo Santos sai do Barão Vermelho após 25 anos

A apresentação feita pelo Barão Vermelho em Curitiba (PR) na última sexta-feira, 10 de novembro de 2017, foi especialmente emocionante para Rodrigo Santos pelo simples motivo de ter sido o último show do baixista como integrante do grupo carioca.

Efetivado como baixista do Barão Vermelho em 1992 no lugar de Dadi Carvalho, que entrara em 1990 e deixara a banda dois anos depois para tocar com Caetano Veloso, Rodrigo Santos optou por sair do grupo após 25 anos para se dedicar somente aos projetos da carreira solo.

Enquanto faz ensaios para escolher o novo baixista da banda (o quarto, numa linha sucessória que teve Dé Palmeira, Dadi e Santos), o Barão Vermelho prepara álbum de músicas inéditas para 2018 – o primeiro com Rodrigo Suricato como vocalista e guitarrista. Antes de gravar o disco, esse novo baixista se junta a Suricato, aos fundadores Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (teclados) e ao guitarrista Fernando Magalhães, para dar continuidade à agenda de shows da turnê #Barãoprasempre, iniciada em maio deste ano de 2017 no Rio de Janeiro (RJ), cidade natal da banda.

“Sentirei saudades de todos esses caras fantásticos, a quem amo tanto. Sucesso a todos nós!!”, disse Rodrigo Santos em post de rede social no qual divulgou o comunicado do Barão Vermelho sobre a saída do baixista.

Fonte: G1 / Crédito da imagem: Rodrigo Santos em foto de divulgação de Daryan Dornelles

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE