Dom Carlos José, bispo diocesano de Apucarana, enviou um vídeo para a imprensa se manifestando contra as propostas que liberam o aborto e as drogas no Brasil. Os dois projetos tramitam no STF e os ministros podem decidir a margem do Congresso Nacional que agora tenta votar as propostas.
- ENTORPECENTES
Sobre a polêmica questão dos entorpecentes, o Congresso Nacional está se movendo com a proposta de uma PEC – que ao contrário do que apontam os ministros, torna crime o porte ou posse de qualquer quantidade de drogas. Rodrigo Pacheco ponderou que não se pode aceitar que pessoas que sustentam a prática de um crime hediondo não tenham a devida punição.
- ABORTO
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, liberou para julgamento a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 442), que busca descriminalizar o assassinato intrauterino até a 12ª semana de gestação. Esta movimentação acontece pouco antes de sua aposentadoria, prevista para o dia 2 de outubro deste ano. A data do julgamento ainda não foi agendada.O STF também já está votando projeto que pode a posse de drogas no Brasil.
- O QUE PENSA A DIOCESE DE APUCARANA
Assista o vídeo de Dom Carlos, onde se põe contra as propostas do STF: