A Seção de Prevenção contra Incêndio e Desastre dos Bombeiros de Apucarana realizaram uma vistoria no Estádio Municipal Olímpio Barreto e também no Complexo Esp. José Antônio Basso (Lagoão), após determinação do comando.
Segundo o Tenente Marks, neste ano, o setor de vistoria está sofrendo alteração do panorama, passou de caráter orientativo para fiscalizatório.
Após o desastre no CT do Flamengo, os Bombeiros receberam determinações para que centros esportivos fossem fiscalizados.
“Fiscalizamos o Estádio e o Lagão, o resultado não foi satisfatório, porém as autoridades já foram notificadas, com certeza serão tomadas as medidas necessárias para corrigir e adaptar o local de acordo com as normas atuais dos Bombeiros,” explica o Tenente.
O Tenente ainda relatou que dentre as alterações das regras, algumas exigências para edificações mudaram. Pensando em orientar os profissionais da área da construção, engenheiros, arquitetos, os Bombeiros irão realizar uma reunião para explicar as mudanças no código.
“Algumas edificações vão se enquadrar em edificação que precisam de um projeto de prevenção. Algumas edificações que até o ano de 2018 precisavam de analise, deixaram de precisar, é importante que profissionais procurem essas normas ou o setor de vistoria,” relata Marks.
A repórter Sílvia Vilarinho conversou com o Tenente, veja a entrevista no vídeo abaixo: