O cachorro que foi usado para agredir um homem em um bar em Ivaiporã não se machucou. O delegado Erlon Ribeiro conversou com o dono do animal e também com o veterinário que atendeu o cão, carinhosamente chamado de ‘Cotó’, por causa do rabinho cortado.
O delegado repassou, na tarde desta quinta-feira (12), que o cão vive em uma propriedade, no Distrito de Jacutinga, e que acompanha o dono e o filho dele por todos os lugares.
Ainda de acordo com o delegado, o homem que pegou ‘Cotó’ pela coleira e usou como ‘arma’, para agredir outro homem que estava em um bar, deve se apresentar nesta sexta-feira (14). “O caso aconteceu na terça (11), mas o vídeo começou a circular nesta quinta. Assim que tomamos conhecimento realizamos diligências para encontrar o cão e o agressor. O ‘Coto’ está bem, não se machucou. O homem flagrado no vídeo deve responder por maus-tratos”, detalha o delegado.
O agressor, que era servidor público, foi demitido. Confira a nota da prefeitura:
“A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos repudia qualquer situação de maus-tratos a animais. Em relação ao caso que repercutiu na manhã do dia 13 de junho de 2024, informamos que a secretaria agiu de forma imediata. A fiscalização registrou o boletim de ocorrência e realizou a multa pertinente, contudo, o autor do crime ainda não foi encontrado.
A Sociedade Protetora dos Animais, representada por Vânia Brun, juntamente com a Secretária de Meio Ambiente, Denise Kusminski, fiscal de meio ambiente, Eliane Gonçalves, Delegado Erlon Ribeiro da Silva e veterinário Fernando Salla, foram até Jacutinga para verificar as condições de saúde do animal, e constaram que está bem, sem sinais de sequelas.
Foi realizado o desligamento do funcionário do quadro de servidores da municipalidade e a situação será encaminhada ao Ministério Público para apuração do crime.
Reiteramos que a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos tem um compromisso firme com o bem-estar dos animais na cidade. Mensalmente, destinamos um recurso e, por meio da Prefeitura, um veículo será repassado à Sociedade Protetora dos Animais Toca de Assis.
Além disso, já realizamos 1.906 castrações de forma gratuita e, somente em 2024, atendemos 50 denúncias de maus-tratos a animais. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos”
Veja a entrevista aqui, e para ver o vídeo da agressão, clique aqui.