Uma carreta derramou soja pela BR-376 em Apucarana, próximo da entrada do Distrito do Pirapó, na tarde desta quarta-feira (28).
A carga na pista provocou pelo menos dois acidentes. Carros derraparam na pista e um veículo chegou a capotar. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão não sinalizou a pista e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Ainda de acordo com a PRF, o motorista do caminhão poderá receber uma multa de até R$3 mil além de ter o direito de dirigir suspenso.
A PRF repassou que um Corsa conduzido por uma mulher, de 62 anos, moradora de Jandaia do Sul, derrapou na pista e tombou às margens da rodovia. Ela não ficou ferida e usava o cinto de segurança.
Um segundo carro, também conduzido por uma mulher, também derrapou e saiu da pista. Uma viatura da Rotam quase se envolveu no acidente, mas o PM condutor conseguiu controlar a viatura.
O derramamento de carga aconteceu sentido Jandaia do Sul. Uma testemunha informou que o caminhão estava em alta velocidade e quase tombou em uma curva.
O motorista foi levado para a delegacia de Apucarana, pela suspeita de estar embriagado.