Um homem morreu após ser atingido por raio quando estava na zona rural do município de Faxinal, na da tarde desta terça-feira 05/12. A informação foi confirmada pelo investigador Fernando Serpa, da Polícia Civil, que esteve na Fazenda B. J, onde o fato aconteceu.
Segundo o policial, o caseiro da propriedade, Paulo Garvon, 66 anos, morreu ao ser atingindo por um raio no início da tarde, mas o fato só foi percebido por volta das 18 horas.
“Quando chegamos ao local, encontramos o corpo embaixo de uma árvore. Ao que tudo indica, e pelas marcas, a descarga atingiu o topo da árvore e desceu pelo tronco até atingir a região da cabeça da vítima, que provavelmente estava ali para se proteger do tempo chuvoso que se formava. Fizemos os devidos levantamentos e acionamos o IML de Apucarana”, relatou o investigador Fernando Serpa ao radialista Ronaldo Senes, o “Berimbau”.
Serpa detalhou ainda que corpo só foi encontrado quando a mulher do caseiro, que não estava na propriedade, chegou e foi procurá-lo. A vítima deixa viúva e uma filha.