CHAMA OLÍMPICA PARA OS JOGOS OLÍMPICOS PARIS 2024 É ACESA NA GRÉCIA

A chama Olímpica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ganhou vida hoje (terça-feira, 16 de abril) durante uma cerimônia especial no sítio arqueológico de Olímpia — o berço dos antigos Jogos Olímpicos – Grécia. Durante um ritual que conecta os Jogos Olímpicos modernos às suas origens antigas, a chama Olímpica foi acesa diante das ruínas do templo de Hera por uma atriz que interpretava o papel da alta sacerdotisa.

Vários dignitários importantes, incluindo o Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI)Thomas Bach, e o Presidente de Paris 2024Tony Estanguet, estiveram presentes no evento, que marcou o início da jornada da chama da Grécia para Paris, onde ela chegará em 26 de julho para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Antes da acendimento da chama Olímpica acontecer, o presidente Estanguet falou da responsabilidade de Paris 2024 em nutrir a chama Olímpica:

“Nosso papel como organizadores é fazer tudo o que pudermos para continuar a nutrir e fazer crescer esta chama, em nosso país e ao redor do mundo. Cem anos após os últimos Jogos de verão em nosso país, o povo francês terá a imensa honra e prazer de sediar esta magnífica XXXIII Olimpíada dos Jogos modernos”.

O presidente Estanguet, que conquistou três medalhas de ouro Olímpicas na canoagem slalom, acrescentou: “Alinhados à Agenda 2020 do Comitê Olímpico Internacional, estamos orgulhosos de que os Jogos Paris 2024 não serão apenas espetaculares, mas também mais responsáveis ambientalmente, para enfrentar o desafio do século: as mudanças climáticas”.

“Juntos, vamos organizar grandes Jogos, e tudo começa hoje, com o início do Revezamento da Tocha Olímpica, que cruzará toda a França, de Marselha a Paris!”, completou.

OUÇA AO VIVO
BAIXE EM SEU CELULAR
PUBLICIDADE