A chuva forte que atingiu Curitiba na tarde desta quinta-feira (21) causou estragos, transtornos no trânsito e alagou ruas e escolas, segundo a Defesa Civil.
Houve pontos de alagamentos em ruas e avenidas de diferentes bairros da capital, segundo o município. Treze escolas sofreram alagamentos.
Ao todo, de acordo com a prefeitura, 200 pessoas foram afetadas em função da chuva.
Abrigos da Fundação de Ação Social (FAS) também foram alagados, e as pessoas atendidas foram transferidas para o Centro POP do Sítio Cercado. Para atender a demanda, a FAS informou que abriu mais 70 vagas emergenciais na República Boqueirão.
Ainda conforme a Defesa Civil, houve queda de árvores nas Ruas Francisco Rocha e Martins Fontes, no Fazendinha e em outros bairros. Na Avenida Iguaçu, uma árvore caiu durante o temporal e atingiu cinco carros.
Aulas e atendimentos hospitalares suspensos
Na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), as aulas da noite desta quinta-feira e das turmas da manhã de sexta-feira (22) foram suspensas por causa dos alagamentos que atingiram a instituição.
O Hospital Cajuru informou que os atendimentos foram bloqueados, ficando apenas os serviços aos pacientes que já estão no local. O hospital ressaltou que o alagamento foi controlado pelas equipes de assistência e que não houve qualquer dano a nenhum dos pacientes internados.
Temporal
Ainda conforme o município, foram registrados 109 milímetros de chuva na cidade, nesta tarde, o que equivale a 74% do volume previsto para todo o mês de fevereiro. Os ventos chegaram 51,5 km/h, de acordo com a Defesa Civil.
Foto: Giovandro Goles/Arquivo pessoal/Fonte: G1