Um ciclista morreu após ser atropelado por um caminhão da Prefeitura Municipal de Apucarana na tarde desta segunda-feira 13/08. O acidente aconteceu na Avenida Central do Paraná esquina com a Rua Presidente Getúlio Vargas.
Testemunhas relataram que o caminhão e o ciclista seguiam para a mesma direção, que ambos fizeram a curva para entrar na Ria Getúlio Vargas e a vítima foi atingida.
Os Bombeiros e o Samu realizaram o atendimento, mas Sinésio Amâncio Barbosa de 41 anos não resistiu aos ferimentos.
O motorista do caminhão, funcionário da prefeitura precisou ser socorrido pois ficou em estado de choque .
A Prefeitura emitiu uma nota sobre o acidente, confira abaixo:
A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, informou ainda na tarde desta segunda-feira, que está prestando toda a assistência necessária à família de Sinésio Amâncio Barbosa.
O diretor do Departamento de Segurança do Trabalho, da Secretaria de Serviços Urbanos, Noel Francisco, disse o motorista do veículo do Município ficou muito nervoso e descontrolado com o acidente e precisou de atendimento médico.
“O servidor foi submetido ao teste do bafômetro, que nada acusou. Também foi declaro por testemunha que presenciou o acidente, que o caminhão estava em baixa velocidade, pois havia acabado de transpor um quebra-molas”, comentou Noel Francisco, acrescentando que “Lamenta profundamente este trágico acidente”.
Ainda segundo o diretor, infelizmente o ciclista trafegava paralelamente ao caminhão, do lado direito, num ponto cego para o motorista e, visivelmente, se expondo ao risco. “Ao fazer a curva da Avenida Central do Paraná, para adentrar a Rua Getúlio Vargas, o condutor do caminhão ligou a seta e não visualizou o ciclista, que acabou sendo atropelado”, explicou.