Colômbia: Filho de Gustavo Petro afirma que campanha do pai teve dinheiro do narcotráfico

Nicolás Petro, filho do presidente da Colômbia , Gustavo Petro, afirmou à Justiça que a campanha presidencial do pai em 2022 recebeu dinheiro do narcotráfico. A informação foi dada em depoimento ao Ministério Público colombiano.

O promotor Mario Andrés Burgos leu durante audiência que Nicolás, réu por lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito, assumiu o compromisso de “especificar o possível aporte de vultosas somas de dinheiro de grandes empresários sem que parte delas tenha sido declarada, o que permitirá ao Ministério Público abrir outras linhas de investigação”.

Entre os envolvidos no caso estão o ex-narcotraficante Samuel Santander Lopesierra e Alfonso “El Turco” Hilsaca, que é investigado por possíveis ligações com paramilitares.

“[Nicolás] prestou informações relevantes que até o momento o Ministério Público desconhecia, inclusive o financiamento da última campanha presidencial do atual presidente Gustavo Petro e dinheiro que entrou na campanha que teria ultrapassado os limites mínimos permitidos por lei”, disse o procurador.

Com informações do Último Segundo

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE