COMBUSTÍVEIS: Câmara quer saber o motivo do preço alto nos postos de Apucarana

Durante a 17ª Sessão Ordinária de 2025 realizada nesta segunda-feira (9), a Câmara Municipal de Apucarana aprovou um requerimento de autoria do presidente do Poder Legislativo, vereador Danylo Acioli (MDB), solicitando informações formais à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O objetivo é esclarecer os motivos pelos quais os preços dos combustíveis em Apucarana estão acima da média praticada em cidades vizinhas, como Arapongas, Califórnia, Cambira e Jandaia do Sul. 

Conforme o presidente, é necessário compreender por que o valor cobrado na bomba em Apucarana é significativamente mais alto do que em municípios da mesma região, considerando fatores como logística, impostos e margem de lucro. 

“Estamos cobrando explicações porque não é justo que o apucaranense pague mais caro que moradores de cidades tão próximas. Queremos respostas da ANP e, assim que as tivermos, vamos apresentá-las à população. O combustível tem impacto direto no orçamento das famílias, no comércio e na economia local como um todo”, afirmou. 

Danylo Acioli ainda destacou que a economia gerada com a redução no preço dos combustíveis pode representar mais recursos circulando no município. “Nosso papel é fiscalizar e defender os interesses da população. O preço precisa ser justo”, concluiu. 

Veja o requerimento na íntegra AQUI.

CMA

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE