Um bebê de apenas 7 meses de idade morreu na manhã desta quarta-feira (14) após sofrer um mal súbito, em Apucarana, no norte do Paraná. A ocorrência foi registrada na região dos bairros Colonial/Sumatra e causou grande comoção entre familiares, moradores e equipes de socorro.
De acordo com as informações apuradas, a mãe percebeu que o bebê não estava respirando enquanto ele dormia no berço. Diante da situação, ela entrou em contato imediatamente com o pai da criança, que acionou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Em seguida, o casal levou o bebê até o quartel da corporação.
No local, os bombeiros militares iniciaram prontamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar. Na sequência, equipes do Samu assumiram o atendimento, com apoio de um médico, dando continuidade às manobras de emergência.
Segundo a tenente Ana Paula, do 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Apucarana, a família chegou ao quartel por volta das 10h30, com o bebê já em parada cardiorrespiratória.
“De imediato foram iniciados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar pelos bombeiros militares e, na sequência, com a equipe do Samu, com a presença do médico”, explicou.
Apesar de todos os esforços das equipes de resgate, após cerca de uma hora de tentativas, o óbito foi constatado no local pelo médico de plantão.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Militar estiveram no quartel para os procedimentos de praxe. A Polícia Civil também realizou os trabalhos correspondentes, que incluem a apuração das circunstâncias do caso, para posterior encaminhamento do corpo.
A ocorrência gerou forte comoção, especialmente entre os profissionais envolvidos no atendimento.