Três crianças foram retiradas de uma residência em condições precárias no Núcleo Habitacional Castelo Branco, em Apucarana, na madrugada desta segunda-feira (1º).
A Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de briga entre vizinhos, mas ao chegar ao local encontrou um cenário ainda mais grave. Dentro da casa de uma jovem de 24 anos, que apresentava sinais de embriaguez, havia quatro pessoas consumindo bebidas alcoólicas e fumando narguilé em meio a muita fumaça.
Nos fundos do imóvel, os policiais localizaram as crianças dormindo em condições inadequadas. O local estava com mau cheiro, lixo acumulado, louça suja, restos de comida, fezes de animais e roupas espalhadas.
O Conselho Tutelar foi acionado e decidiu retirar os menores imediatamente, entregando-os aos cuidados da avó paterna, que mora ao lado.
A ocorrência teve início após uma discussão entre a mãe das crianças e o ex-companheiro, de 29 anos, que também estava embriagado. O homem optou por não registrar queixa contra a ex, mas ambos foram orientados sobre as medidas cabíveis.