“O número de WhatsApp (43-99654-7993) da Guarda Municipal de Apucarana (GCM), foi clonado por presos de uma Cadeia Pública de São Paulo”, informou a GCM, nesta segunda-feira (11) de manhã. A guarda está com problemas no número disque 153 e divulgou o WhatsApp para denúncias, mas logo cedo pessoas relataram que foram vítimas de tentativas de estorsão – golpe pedindo dinheiro – através do número chamado.
Um ouvinte da Rádio 98FM relatou o seguinte “Beleza vou fazer a ocorrência. Deixa eu falar, consegue me fazer um favor… Estou precisando fazer um pagamento, porém meu banco está fora de área. Seria no valor de R$ 830, consegue fazer até as 14h te envio…?”.
Em contato com o comando da GCM de Apucarana, a situação foi confirmada. Eles pedem que enquanto não se resolve o problema, pode ligar para o número geral da prefeitura 3422-4000 (ramal 8). Em caso de flagrante e denúncias que envolvam a segurança pública, deve-se ligar para o número da Polícia Militar (PM) 190. Quanto aos golpes e o clone do número, cabe à Polícia Civil investigar.