Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta terça-feira (26) às margens do Rio Bom, na divisa entre os municípios de Borrazópolis e Novo Itacolomi, no Vale do Ivaí. O resgate foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana (11º BBM), após uma operação complexa devido à localização do cadáver.
Segundo informações da Polícia Civil, o corpo estava dentro de um saco plástico, o que levanta suspeitas sobre a possibilidade de um homicídio.
Localização e resgate
O corpo foi inicialmente avistado por uma equipe da Polícia Militar de Novo Itacolomi, mas o ponto exato onde estava pertence ao município de Borrazópolis. Por isso, os bombeiros de Apucarana foram acionados para realizar a remoção.
Investigação em andamento
O delegado Ricardo Mendes, da Delegacia de Faxinal, informou que, por enquanto, o caso é tratado como achado de cadáver. Apenas após os exames periciais será possível confirmar a causa da morte.
“Até o momento, não há registros de pessoas desaparecidas na região de Faxinal, nem qualquer ocorrência que sugira um homicídio recente. No entanto, é possível que a vítima tenha sido morta em outro local e desovada ali”, afirmou o delegado.
Identificação e exames
O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã, onde será submetido a exames que devem ajudar na identificação da vítima e na apuração das causas da morte.
“Somente após a perícia e a identificação poderemos afirmar se trata-se de um caso de homicídio”, reforçou o delegado Ricardo Mendes.
O Repórter Wellyngton Jhonis esteve no local. Acompanhe detalhes no caso no áudio abaixo:
![]()
![]()