As crianças que participam do projeto “Gol Na Vida,” terão uma grande oportunidade, os atletas mirins foram convidado para disputar a 2ª Copa Avanhandava no interior de São Paulo. A competição acontece entre os dias 19 e 29 de 2019.
Para que o sonho dessa garotada se torne realidade uma ação para a venda de cartões de pão de queijo é realizada. Ao custo de R$15,00 além de adquirir um pacote de 1kg de pão de queijo, quem compra ajuda a arrecadar recursos para a viagem.
O coordenador do projeto que já existe há três anos, Oscavo Júnior, contou que participam da escolinha aproximadamente 60 crianças com idades entre 8 a 13 anos. “Nosso objetivo é preencher o tempo vago das crianças do nosso bairro, além de ensinar futebol, ensinamos valores, cobramos educação, bom desempenho em sala de aula, falamos de Deus, o que queremos mesmo é formar bons cidadãos, e claro quem sabe revelar grandes jogadores, por isso queremos participar do campeonato,” ressalta Oscavo.
Oscavo que já foi jogador e atuou em grandes clubes, agora tenta realizar mais um sonho, o estudante de educação física, quer se tornar um treinador profissional. Para ele a escolinha é uma forma de resgatar as crianças que vivem no Bairro Tancredo Neves.
O ex-jogador ressalta a importância de ajudar a escolinha, quem não puder comprar um cartão, pode ajudar de outra forma, sendo um dos colaboradores do projeto. “É muito melhor um empresário, as pessoas investirem, ajudarem nos projetos sociais, do que ver as crianças indo para um caminho errado,” destaca.
Quem quiser ajudar o time comprando um cartão de pão de queijo basta acessar a página do projeto “Gol Na Vida” nas redes sociais. A entrega será realizada nos dias 18 e 19 de dezembro, o local de retirada é na Rua Paulino P. Macedo, próximo da FAP.
A Repórter Sílvia Vilarinho conversou com Oscavo, a entrevista completa segue no vídeo abaixo