Em breve, o Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo de Apucarana irá oferecer três cursos gratuitos para a comunidade. Entre eles o de Enfermagem.
Segundo o diretor do Colégio, Diego Soares, a partir do meio do ano, no segundo semestre, a abertura das inscrições para os cursos de transações imobiliárias, recursos humanos e enfermagem será anunciada.
Ainda de acordo com Diego, o projeto para conquistar os cursos foi elaborado desde do ano passado, que está tramitando na Secretaria de Educação do Estado que já deu o aval positivo.
Agora o projeto será encaminhado para o conselho estadual, que deve se reunir no dia 14 de maio para a decisão final.
“Foi feito um estudo com a comunidade e percebemos uma boa demanda para os três cursos. Dentro do projeto foi apresentado também dados sobre a estrutura física do Colégio e acervo bibliográfico. Os cursos devem iniciar já no segundo semestre, “disse Diego.
O Diretor ressalta que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Hospital da Providência e Fórum Desenvolve Apucarana, além de toda comunidade para a conquista dos cursos.
O repórter Cadu Freitas conversou com o Diretor, a entrevista completa segue abaixo.
A chefe do Núcleo Regional de Apucarana, Maria Onide Ballan Sardinha comemora a conquista dos cursos, e que a vinda deles, é resultado de uma união de forças.
Ela disse que o Hospital da Providência irá aceitar os estagiários do curso de enfermagem. “É um curso inédito, principalmente na área de enfermagem. É muito significativo um curso da área de saúde na rede pública,” ressalta.
A entrevista completa com Maria Onide segue abaixo.
Para os cursos de transações imobiliárias e recursos humanos serão ofertadas 40 vagas cada. Já para enfermagem 42.
Detalhes do processo de inscrição e seleção dos candidatos serão anunciados em breve.
Os vereadores, Gentil Perreira e Franciley Preto Godoi, o Poim que participaram efetivamente para a conclusão do projeto e conquista dos cursos comemoram ao saber que as inscrições vão ser anunciadas no segundo semestre.
Os Vereadores também foram ouvidos pelo Repórter Cadu Freitas, abaixo segue a entrevista com Gentil Perreia.
Abaixo segue a entrevista com Franciley Preto Godoi, o Poim