A Polícia Civil de Apucarana realizou na manhã desta sexta-feira (1º) a Operação Trópico, que resultou na prisão de sete pessoas — quatro mulheres e três homens — suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação foi coordenada pela 17ª Subdivisão Policial (SDP) após cerca de quatro meses de investigação. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em diversos bairros de Apucarana e Arapongas.
As investigações, que começaram no início de 2024, revelaram a atuação de uma célula do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região, evidenciando a presença da facção criminosa no norte do Paraná. Durante a operação, foram apreendidos entorpecentes, materiais ilícitos e uma quantia significativa em dinheiro, além de outras evidências relacionadas ao tráfico.
“Durante essas investigações nós apuramos uma célula do PCC atuando aqui em Apucarana. Identificamos as pessoas que faziam a guarda e a custódia de drogas e dinheiro para essa célula, bem como outras que realizavam a compra para revenda aqui e também em Arapongas”, detalhou André Garcia.
O nome da operação faz referência ao Trópico de Capricórnio, linha imaginária que separa os municípios de Apucarana e Arapongas, região onde o grupo criminoso atuava.
📽️ Confira no vídeo abaixo a entrevista com o delegado André Garcia, que traz detalhes sobre a operação e o andamento das investigações: