Apucarana também é conhecida por seus atletas de rua e duas moradoras da cidade foram destaque na 3° corrida solidária do 15° Batalhão de Rolândia, neste domingo (14).
Marcieli Gonçalves Andrade e Thais Pereira Pena conquistaram o terceiro e segundo lugar, e voltaram para Apucarana com troféus.
Marcieli, que é personal trainer, há dois anos começou a se dedicar nas corridas e se prepara para participar de uma meia maratona em junho.
A atleta conquistou três troféus no ano passado e em 2024, já soma duas vitórias para o currículo de corredora, incluindo o terceiro lugar na categoria dela, neste domingo. “Comecei a correr há uns seis anos porque queria perder peso e aí eu fui cada vez mais me apaixonando pela corrida. Há dois anos comecei a me dedicar mais e no ano passado comecei a participar de pelo menos um prova por mês. Muito feliz com minha evolução. Ano passado participei da minha primeira meia maratona e foi uma experiência incrível, e esse ano vou fazer mais uma em junho. Agradeço o apoio da família. Faço treinos específicos para melhorar a performance com o acompanhamento do personal Matheus Miguel, e treino na academia Black Cross, que também me apoiam muito”, disse a atleta.
A advogada Thaís Pereira também começou a correr para perder peso há quase um ano. Mas a paixão pela corrida tomou conta.
Correr agora faz parte da rotina dela, e ajuda em sua saúde mental. Ela conquistou o segundo lugar na corrida em Rolândia. “Comecei a correr para perder peso. Há uns 8 meses participei da minha primeira prova de corrida do Sesc e amei a energia da prova. Ao final de cada treino e corrida tenho uma sensação de: eu consegui. Hoje a corrida faz parte da minha rotina, me ajuda tanto na saúde física quanto na mental. Essa é minha segunda vitória, já ganhei em 4º lugar na 1ª corrida pedestre de Faxinal”, explica a advogada.