Documentário resgata 30 anos do rap e hip-hop em Apucarana

A cultura hip-hop de Apucarana ganha um registro histórico com o lançamento do documentário “CANETADA – A Primeira Linha Não Faz Curva”, dirigido por Giovane de Assis. A produção reúne quase três décadas de histórias, mostrando a força do rap no interior do Paraná.

O filme traz depoimentos de 24 personagens que marcaram gerações, desde os pioneiros dos anos 1990, como o grupo lendário PR Negro, até MCs, DJs, b-boys e grafiteiros que seguem ativos e mantendo a cena viva até hoje. Mais que um documentário, a obra é um resgate de memória, identidade e pertencimento.

O projeto nasceu como curta-metragem, mas cresceu em relevância e virou longa, graças à riqueza das histórias reunidas. A produção contou com o apoio da Lei Paulo Gustavo de Fomento à Produção Audiovisual (2023-2024).

A estreia pública e gratuita acontece no dia 20 de setembro de 2025 (sábado), às 19h, no Auditório da Praça CEU, no Jardim América, em Apucarana.

Antes da exibição, o público vai conferir apresentações que representam os quatro elementos do hip-hop: o DJ Samu (Londrina), os MCs da Batalha do Tubarão (Apucarana), o grupo de breakdance Independent Attack Crew (Apucarana) e o grafiteiro Zion (Apucarana).

Confira o Trailer Oficial

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE