Dois homens foram presos na noite desta terça-feira (3) durante uma ação da equipe da ROTAM, no Centro de São Pedro do Ivaí, no norte do Paraná. Eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, além de desobediência durante abordagem policial.
Segundo a Polícia Militar, a equipe intensificou o patrulhamento na região após receber denúncias anônimas indicando que dois indivíduos estariam morando em um imóvel no Centro da cidade, supostamente em posse de arma de fogo e praticando tráfico de drogas. A polícia também levou em consideração registros recentes de disparos de arma de fogo no município, com informações de que os possíveis autores residiriam no mesmo endereço.
Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um homem no portão da residência denunciada. No momento em que foi dada voz de abordagem, o suspeito fechou o portão e fugiu para os fundos do imóvel, desobedecendo à ordem policial. Diante da situação, os agentes precisaram retirar o portão do trilho para acessar o local e realizar buscas, mas ninguém foi encontrado inicialmente.
Na sequência, a equipe identificou marcas de barro em uma parede, que indicavam uma possível rota de fuga. Os policiais seguiram o trajeto e constataram que as marcas continuavam até uma residência vizinha. No local, em uma edícula nos fundos, dois homens foram encontrados escondidos em um dos quartos.
Durante a revista pessoal aos suspeitos, foram apreendidos dois aparelhos celulares.
Em buscas no ambiente, os policiais localizaram, sob um tambor, uma camiseta enrolada contendo porções de cocaína, crack e maconha.
Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão. Foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF). Eles foram informados sobre seus direitos constitucionais e encaminhados inicialmente ao Destacamento da Polícia Militar de São Pedro do Ivaí para a confecção do boletim de ocorrência, devido à instabilidade na internet móvel.
Posteriormente, os presos foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Jandaia do Sul, junto com as drogas e os objetos apreendidos, onde o caso foi apresentado para as providências cabíveis.
Apreensões
Dois homens presos
243,5 gramas de substância análoga à cocaína
106 gramas de substância análoga ao crack
21 gramas de substância análoga à maconha
Dois aparelhos celulares