Dois jovens são detidos após xingamentos à polícia

Após a ocorrência, os envolvidos foram encaminhados à 17ª SDP de Apucarana (Foto: Reprodução)

PM foi chamada para atender reclamação de barulho em conveniência; um adolescente de 17 anos e um jovem de 20 anos foram encaminhados à delegacia.

Duas pessoas foram detidas na noite de terça-feira (27) durante uma ocorrência de perturbação do sossego em uma conveniência localizada na Rua Cristiano Kussmaul, no Jardim Menegazzo, em Apucarana, no norte do Paraná.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após denúncia de que cerca de 15 pessoas estariam reunidas no local, fazendo uso de bebidas alcoólicas, supostos entorpecentes e promovendo algazarra. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram aproximadamente oito pessoas em frente ao estabelecimento.

Durante a abordagem, segundo a PM, um adolescente de 17 anos e um jovem de 20 anos não acataram as ordens dos agentes e passaram a debochar da equipe policial. Ainda conforme o boletim de ocorrência, os dois teriam desacatado os policiais com ofensas verbais.

Diante da situação, foi dada voz de prisão aos envolvidos por desacato. Conforme a polícia, ambos resistiram de forma passiva, sendo necessário o uso de técnicas de controle e de spray de pimenta para contê-los.

Durante a intervenção, outros frequentadores do local passaram a ameaçar a equipe policial, o que levou à solicitação de apoio de outras viaturas. Equipes da ROTAM, ROCAM, Patrulha Rural, CPU e da Estação II participaram do atendimento até que a situação fosse controlada.

Após a ocorrência, os envolvidos foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, onde foi realizada a descontaminação do spray de pimenta. O Conselho Tutelar também foi acionado por conta da presença do adolescente.

O boletim de ocorrência foi registrado e os conduzidos foram autuados conforme os procedimentos legais. Não houve registro de feridos.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.