Uma foto inédita de Marília Mendonça, retirada do Google Street View, viralizou nas redes sociais nos últimos dias. A imagem, inclusive, chamou a atenção da mãe da cantora, Dona Ruth, que reagiu e relembrou dos momentos iniciais da carreira da rainha da sofrência.
A foto que motivou o desabafo foi registrada há mais de 10 anos, em frente a um bar em Goiânia (GO), e mostra uma jovem que fãs acreditam ser Marília Mendonça, então com cerca de 15 ou 16 anos. O registro viralizou recentemente levando internautas a relembrar o início da carreira da cantora, que começou justamente em apresentações em pequenos bares da capital goiana.
Após a repercussão, a mãe da artista, Dona Ruth, comentou sobre a foto e falou sobre o sentimento de saudade que a acompanha desde o acidente que tirou a vida da filha, em novembro de 2021. Apesar de ressaltar o quanto incentivou a filha com a carreira, ela comentou sobre um pensamento triste que às vezes vem até éla.
“Eu sempre apoiei. Talvez hoje eu até me culpe. Eu apoiei muito ela. Mas ela morreu fazendo o que ela gostava, o que ela queria. O que ela queria era cantar, o que ela queria era mostrar o trabalho dela. E eu apoiei tudo isso. Às vezes eu paro e penso: talvez, se eu não tivesse apoiado, ela estaria viva”, afirmou a mãe da artista, ao O Globo.
Marília Mendonça morreu aos 26 anos em um acidente aéreo, quando seguia para um show no dia 5 de novembro de 2021. A tragédia completou três anos recentemente, e desde então Dona Ruth vem mantido viva a memória da filha por meio de homenagens e projetos que reforçam o legado da cantora.
