O Distrito de Nova Amoreira, em Marilândia do Sul, que tem uma grande produção agrícola, foi bastante afetado pelo temporal que atingiu todo o Paraná, na noite desta sexta-feira (7) e madrugada de sábado (8).
Diversas estufas de tomate foram danificadas. Barracões e imóveis destelhados. Muros, postes e árvores caíram.
Na manhã deste sábado, equipes da prefeitura municipal estão pelo distrito. O prefeito Walmir Peres, o vice-prefeito Ivonei Gomes, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Laudemir Peres e o secretário de Serviços Urbanos, Leandro Peres, também trabalham no distrito.
Nova Amoreira é uma das principais regiões agrícolas da cidade, com hortaliças e verduras que são distribuídas em todo Paraná e em outros Estados. Com o temporal, a colheita foi prejudicada.
A cidade e os distritos registram falta de água e energia. As equipes da Copel e da Sanepar estão trabalhando para restabelecer a prestação dos serviços.
Marilândia do Sul conta com os números de urgência e emergência locais: 34281188, 999760765, 999760794, o 0800 090 0024. Lembrando que o 192 do Samu e do 193 Bombeiros.
“Estamos contabilizando os estragos, providenciando o balanço do estrago provocado pelo temporal. Marilândia do Sul toda foi atingida por um forte vento, chuva volumosa, sendo um dos locais mais afetados o nosso Distrito de Nova Amoreira. Estamos com as nossas equipes em campo distribuindo lonas, conversando com a comunidade e trabalhando muito para a remoção dos galhos das árvores que caíram. Em caso de emergência, nos acione através de nossos telefones”, disse Walmir Peres.


