A vontade de mudar a realidade da Escola Estadual Professora Júlia Wanderley de Arapongas é o que move pais, alunos e professores. Juntos criaram uma campanha para melhorar o acesso da instituição, que em dias de chuva a única entrada fica praticamente alagada.
Atualmente existem 470 alunos com idades entre 10 e 14 anos que estudam na escola que conquistou o primeiro lugar no Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, a nota 5.8 foi a maior registrada nas escolas do município.
A Diretora Marilsa Staub Vendrameto contou que a instituição passou há dois anos por uma reforma, porém a verba não foi o suficiente para todas as melhorias, além disso um possível tremor danificou algumas salas na época, se não bastasse a construtora responsável pelas obras acabou decepcionado. A campanha foi a melhor opção para que os problemas sejam resolvidos.
A iniciativa da campanha em prol da Escola foi de Verimar Martins da Silva, ela é mãe de um aluno que está no 6º ano, e disse que ao chegar na escola percebeu o quando é difícil entrar na instituição em dias de chuva.
Ela ganhou apoio de outros pais, como o Marcos, ele já realiza um trabalho voluntário na escola no tempo livre, pinta, conserta o que precisa. Ele já garantiu que vai ajudar, e precisa de mais mãe de obra.
Quem quiser ajudar pode procurar a Escola localizada na Rua das Pombas, centro de Arapongas, o telefone de lá é (43) 3252-6229.
A repórter Sílvia Vilarinho conversou com os pais e também com a diretora, as entrevistas seguem no vídeo abaixo.