A Polícia Militar (PM) de São Pedro do Ivaí foi chamada na noite desta quinta-feira (29), por volta das 20h50, para atender um caso de disparo de arma de fogo, na Avenida Miguel Guimarães Vieira. Um homem, com uma espingarda calibre 12, atirou e ameaçou a ex-namorada.
A moça contou para a PM que terminou o relacionamento há uma semana, mas o ex-namorado não aceita o fim do romance. Na noite de quinta, ela foi até a casa de um amigo, mas foi seguida.
O ex-namorado passou de carro várias vezes em frente da residência, depois, parou o veículo, subiu no muro do vizinho da casa do amigo, e atirou duas vezes. Nenhuma pessoa foi atingida.
Depois, o ex-namorado ligou para a mãe dela falando que “o recado está dado”. A moça disse que foi o primeiro episódio de violência que sofreu do rapaz e disse que iria solicitar uma medida protetiva.
Mais tarde, por volta das 23h, a Rotam recebeu informações de que o ex-namorado estaria na zona rural de São Pedro do Ivaí.
A equipe foi até a localidade e encontrou a casa do suspeito aberta e ele trancado no banheiro. Ele se recusava sair, sendo preciso arrombar a porta.
Durante buscas, os PMs encontraram uma espingarda calibre 12 atrás do guarda roupas, 9 munições intactas do mesmo calibre, duas do calibre .38 e mais dois recipientes contendo pólvora.
O homem foi preso e levado para a delegacia de Jandaia do Sul.