Um grave acidente entre um carro de passeio e um caminhão deixou duas pessoas mortas na noite de domingo (15), na BR-282, na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Entre as vítimas está o soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Matheus Henrique de Oliveira da Silva, 32 anos, ex-GM de Arapongas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu por volta das 18h50, em um trecho da rodovia entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades.
O CBMSC confirmou que as duas vítimas morreram ainda no local da batida. Além do bombeiro militar, a namorada dele, Danieli Rommel, também não resistiu aos ferimentos.
Trajetória
Matheus Henrique era natural de Arapongas, no Paraná, onde iniciou a carreira na Guarda Municipal de Arapongas. Ele ingressou na corporação em 4 de julho de 2012, após formação na turma daquele ano.
Em agosto de 2023, deixou a Guarda Municipal para assumir o cargo de bombeiro militar em Santa Catarina, após aprovação em concurso público. Recentemente, havia se mudado para o estado e estava lotado na Organização Bombeiro Militar de Xaxim.
Nota de pesar
Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lamentou a morte do soldado e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda.
A Guarda Municipal de Arapongas também divulgou comunicado lamentando a perda do ex-integrante da corporação. No texto, a instituição destacou que Matheus era um profissional dedicado, comprometido com a missão de servir e que construiu laços de amizade e respeito durante o período em que atuou no município.
Segundo a Guarda Municipal, ele deixou a corporação para seguir a carreira de bombeiro militar em Santa Catarina, assumindo a missão de salvar vidas, o que, conforme a nota, refletia sua vocação para o cuidado e a proteção ao próximo.
Até a última atualização desta reportagem, não haviam sido divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Fotos: Divulgação/ND Mais
