Ex-paciente do Hospital da Providência tem alta médica após transplante de medula

A luta do pequeno Heitor, ex-paciente da UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil comoveu Apucarana e região quando foi diagnosticado na Instituição com uma doença rara, a Imunodeficiência Combinada Grave e para o tratamento precisava de um doador de medula. “O Heitor foi internado para tratar uma pneumonia e como já era a segunda que ele teve, a Dra. Daniela Lucio da UTI Neonatal, começou a procura por outro diagnóstico”, explica a mãe, Kelly Akemi Bueno. “O Heitor nasceu com uma falha de imunidade, que só foi se manifestar quando ele tinha por volta de cinco meses de idade, período que surgiu a primeira pneumonia. Na segunda vez analisamos que ele tinha um problema mais grave, contamos com ajuda de médicos e outros Hospitais e realizamos vários exames para chegar ao diagnóstico”, explica Dra. Daniela Lucio dos Santos, médica Intensivista da UTI Neonatal do Materno Infantil.

“O atendimento foi o melhor possível, toda a equipe cuidou muito bem dele, todos os médicos, Dra. Daniela, Dra. Sebastiana, Dra. João Vicente e equipe de enfermagem atenderam com muito amor e carinho, não tenho nada para reclamar do Hospital, todos cuidaram da melhor forma possível, o Heitor só está vivo hoje por causa dessa equipe”, diz a mãe.

Durante o período de internamento de Heitor, a mãe ressalta o carinho que a equipe teve com ela. “Nos quatro meses que Heitor ficou internado na UTI Neonatal, tive todo apoio psicológico, os médicos sempre conversaram comigo, me explicavam tudo”.

O pequeno, que também nasceu na Instituição, foi transferido para capital, para passar por um transplante de medula, onde permanece ao lado da mãe. “Hoje estamos em Curitiba e ele está sendo muito bem cuidado”, diz.

Para alegria de toda família e profissionais que cuidaram de Heitor, o pequeno teve alta médica no último dia 17. “Ele está bem, fez o transplante de medula, vou ficar um tempo em Curitiba para ficar mais próximo do hospital daqui, mas no “Providência” ele teve o melhor atendimento que eu poderia desejar pra ele e por isso ele está vivo aqui”, finaliza.

Equipe da UTI Neonatal comemorou aniversário de 1 ano de Heitor na UTI Neonatal

Heitor estava internado na UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil quando completou 1 ano e ganhou comemoração da equipe da Unidade, pais e irmã.“Foi o dia mais bonito que passamos, tivemos uma luta muito grande para que o Heitor melhorasse da pneumonia, toda equipe foi muito comprometida no cuidado dele e quando cheguei e o vi sorrindo, foi o melhor dia”, se emocionou, a mãe, Kelly Akemi Bueno.

Para a comemoração, a equipe da UTI preparou toda decoração para que a família não perdesse essa data tão especial para os pais. “A equipe da UTI Neonatal sabe o quão importante é para a mãe comemorar o aniversário de um ano do filho, fizemos esse ato de humanização, porque nos preocupamos com o tratamento e recuperação dos nossos pacientes e também com o bem-estar dos pais que precisam tanto de apoio nessa hora”, comenta a enfermeira coordenadora da UTI Neonatal, Francismara de Lima Caetano.
OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE