Devido à greve dos caminhoneiros, a Autarquia Municipal de Educação já registra transtornos. Alguns fornecedores da merenda escolar, por exemplo, não conseguiram entregar os produtos essa semana.
As nutricionistas orientaram as escolas a adaptar os cardápios de acordo com os alimentos que possuem em estoque.
Os carros da frota própria da AME foram todos abastecidos, mas existe a possibilidade de faltar combustível para o transporte escolar se a greve persistir.
A Viação Apucarana LTda (VAL), responsável pelo transporte coletivo na cidade informou que existe combustível necessário para continuar atendendo até o começo da próxima semana.
Caso os protestos continuem, a empresa deverá realizar mudanças para conseguir atender as milhares de pessoas que utilizam o transporte coletivo.
As Policias Militares e Civis informaram que não vai faltar combustível para o trabalho de segurança pública no município, que foi providenciada uma reserva de combustível.
A direção do Samu também informou que o combustível necessário para os deslocamentos das ambulâncias foi estocado para não comprometer o trabalho das equipes do órgão.