A família que teve a casa destruída por um incêndio criminoso na noite de terça-feira (13), no Núcleo Residencial João Paulo, em Apucarana, enfrenta agora o desafio de recomeçar do zero. Sem conseguir salvar nenhum pertence, o casal faz um apelo por ajuda da comunidade. (Veja no final da reportagem como ficou a residência)
Incêndio foi provocado de forma intencional
De acordo com informações confirmadas por familiares, o incêndio teria sido causado pelo próprio filho do casal, um homem de 33 anos que morava no imóvel. O fogo começou em um dos quartos após ele atear fogo em uma cama, logo após uma discussão com a mãe. O suspeito apresentava comportamento agressivo e alterado, possivelmente relacionado ao uso de drogas.
Atuação do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h30 e encontrou a residência já tomada pelas chamas. O incêndio foi controlado e não houve registro de feridos. No entanto, a estrutura da casa ficou seriamente comprometida, e o imóvel foi interditado por risco de desabamento.
Casal perdeu tudo
A moradora, de 63 anos, relatou que ela e o marido, de 57, conseguiram sair a tempo, mas apenas com as roupas do corpo. Desde o ocorrido, a mulher está abrigada temporariamente em uma residência no Jardim Marissol.
Suspeito fugiu e foi detido
Após provocar o incêndio, o homem fugiu do local levando uma televisão, que posteriormente foi encontrada abandonada em uma rua próxima. A Polícia Militar isolou a área durante o atendimento da ocorrência, e o suspeito acabou sendo detido.
Como ajudar
Com a perda total do imóvel e de todos os bens, o casal precisa de doações para reconstruir a própria vida. São necessários roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos e itens básicos para o lar.
-
Mulher: calça tamanho 40, roupas tamanho M e calçado nº 36
-
Homem: calça tamanho 42, roupas tamanho G e calçados nº 39 ou 40
Quem quiser ajudar também pode contribuir por meio de Pix, pela chave (43) 99965-0855, em nome de Neuza Rafael dos Santos da Costa, conta da Caixa Econômica Federal.
A família reforça que qualquer tipo de ajuda é essencial neste momento de grande dificuldade.