Milhares de fiéis são esperados na noite desta segunda-feira (11) na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, para participar da Santa Missa celebrada pelo Frei Gilson. A celebração tem início às 19h, mas desde as primeiras horas da manhã, devotos já ocupavam os arredores e parte da igreja para garantir um lugar.
Por volta do meio-dia, a Catedral já registrava metade de sua capacidade preenchida. Fiéis de diversas cidades da região e até de outros estados chegaram cedo, movidos pela fé e pela expectativa de estar próximos ao sacerdote, conhecido nacionalmente pelo seu trabalho à frente do Ministério Som do Monte.
Durante a manhã, o apresentador Cezar Neves esteve na Catedral e conversou com várias pessoas e também com o padre Valdecir Ferreira, cura da Basílica. Ele reforçou orientações importantes e destacou que toda a estrutura foi pensada para acolher o grande público com segurança e conforto. “Lembrando que aqui em Apucarana tá muito frio, então, se você vem de fora, traga um agasalho, traga blusa, traga sua garrafinha de água, venha com o coração muito aberto, muito disponível. Se conseguir entrar na Catedral, que bom. Se não conseguir entrar na nossa Catedral Basílica, não se preocupe. O lado de fora está muito bem preparado para poder acolher a todos vocês para celebrar esse momento grandioso e único na presença do Frei Gilson em nosso meio”, reforçou.
Padre Valdecir explicou ainda que, por conta da intensa agenda do Frei Gilson, não haverá atendimento pessoal nem registro de fotos com os fiéis. O sacerdote virá direto de outro compromisso e deve chegar próximo ao horário da missa.
Após a celebração eucarística, o Frei fará um breve momento de louvor, cantando algumas músicas junto aos fiéis, e logo em seguida embarca novamente para São Paulo, onde cumpre agenda ainda nesta semana.
A celebração faz parte da tradicional Missa Devocional de Nossa Senhora de Lourdes, realizada sempre no dia 11 de cada mês, e que neste mês ganhou estrutura especial em virtude da participação do Frei Gilson.
Veja a entrevista com padre Valdecir Ferreira, cura da Basílica:
Cezar Neves conversou com vários fiéis, vindos de diversas cidades da região. Acompanhe: