Forças federais confirmam o Brasil na mira do terror

Nesta quarta-feira (08), a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Trapiche, com o objetivo de inocular atos preparatórios de terrorismo em território brasileiro contra a comunidade judaica. Ao todo foram 11 alvos buscados e duas prisões realizadas de pessoas ligadas à organização terrorista Hezbollah – que tem apoiado as ações de terrorismo do Hamas, contra Israel.

Agentes da PF atuaram em conjunto com informações da agência de inteligência de Israel, Mossad que inclusive procuram outros envolvidos inseridos na lista de procurados pela Interpol. O gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, confirmou a informação da cooperação entre as forças de segurança para evitar ataques a judeus no país. Assim como se manifestou com preocupação à CNN, o presidente da Federação Judaica do Estado de São Paulo (Fisesp) Ricardo Berkiensztat. “Esperamos que o conflito no Oriente Médio não seja importado para cá”, disse.

Foto: Polícia Federal – Divulgação

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE